Calcular Frete Correios – PAC, Sedex, Sedex 10, Envio Internacional

Saber calcular frete correios é essencial para quem deseja enviar encomendas pelo Brasil. Isso porque os Correios são a principal empresa transportadora do país.

Ela consegue atender todas as regiões e oferecer diferentes modalidades de entrega, como PAC, Sedex e Sedex 10. É possível enviar quase todos os tipos de produtos, desde roupas até maquiagens.

Os preços variam bastante conforme o tipo da encomenda, modalidade de entrega, peso do item e destino. E muita gente não sabe, mas os Correios também enviam encomendas para destinos internacionais.

Nesse post você vai saber mais sobre esse serviço e como fazer o cálculo de preço conforme o CEP, dimensões da encomenda e tipo de entrega. Confira!

Calcular Frete Correios

O processo para saber como calcular frete correios é bem simples. Na verdade, ele pode ser feito diretamente na página da empresa e não é necessário nenhum tipo de cadastro.

Veja abaixo o passo a passo de como correios cep calcular frete:

Calcular Frete Correios

Passo 01: Primeiramente acesse o calculador de frete correios www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/


Passo 02: Em seguida, escolha o tipo de serviço que você deseja calcular. Existem várias opções como SEDEX 10, PAC para grandes volumes, SEDEX convencional entre outros;


Passo 03: Em seguida você será redirecionado para uma nova janela onde será necessário preencher um formulário com as seguintes informações: Data da postagem, CEP de origem, CEP de destino e Tipo do serviço;


Passo 04: O próximo passo é escolher o tipo de embalagem. É possível optar entre caixa/pacote e rolo/cilindro/esfera;


Passo 05: Assinale a opção “Comparar com todos os serviços de encomendas disponíveis”;


Passo 06: Agora identifique se você irá utilizar uma embalagem própria ou dos Correios;


Passo 07: Em seguida escolha o peso da encomenda;


Passo 08: Você também pode optar por alguns serviços adicionais que serão cobrados a parte. São eles: Mão própria, Aviso de recebimento – AR e Declaração de Valor;


Passo 09: Clique em enviar.


Nesse mesmo site você pode calcular frete correios sedex, PAC com pagamento na entrega, SEDEX com pagamento na entrega, Sedex hoje e muito mais.

É muito importante que na hora de fazer o cálculo de frete correios você coloque todas as informações de maneira precisa. Qualquer alteração vai interferir na formação de preço.

Caso você não consiga acessar o site, que é o mesmo para realizar o busca cep, pode ir diretamente a uma agência dos correios para calcular o valor da sua encomenda.

Preços e Prazos Internacionais

Agora que você sabe como fazer correios calcular frete saiba que a empresa também trabalha com encomendar internacionais. Os valores e prazos variam, assim como no caso das entregas nacionais, conforme o tipo de serviço e o destino.

Os Correios oferecem os seguintes produtos e serviços internacionais:

  • Aerograma internacional;
  • Aviso de Recebimento – AR;
  • Carta registrada mundial;
  • Cecograma internacional;
  • Cupom-resposta;
  • Encomendas com destino internacional;
  • Fax post internacional;
  • Mala M;
  • Telegrama internacional;
  • Vale Postal Eletrônico Internacional.

Para calcular frete correios com destinos internacionais basta seguir o passo a passo abaixo:

Calcular Frete Correios
  • Acesse o site dos Correios;
  • Escolha o tipo de serviço;
  • Digite o CEP de origem;
  • Coloque o peso da encomenda;
  • Escolha o tipo de embalagem;
  • Coloque as dimensões da embalagem.

Como fazer o envio da mercadoria?

O envio da mercadoria pode ser feito de duas maneiras. Você pode ir diretamente até uma das agências dos correios e enviar, ou contratar o serviço de coleta em casa.

Mas, das duas maneiras é importante que você se atente a embalagem. Isso porque a empresa não possui qualquer tipo de tratamento especial com produtos frágeis.

Ou seja, a embalagem utilizada precisará dar toda a segurança que o item necessita.

Para isso, siga algumas recomendações básicas da própria empresa:


01. Embrulhe cada item individualmente com uma folha de jornal, papelão corrugado ou plástico bolha disponível para venda no mercado;


02. A embalagem precisa ser de papelão ou material resistente como madeira ou metal;


03. Se preferir opte pelas próprias embalagens de papelão dos Correios que são vendidas nas agências e loja online;


04. Preencha qualquer espaço vazio dentro da embalagem com isopor ou outro material que consiga absorver os impactos do transporte. Papel bola pode ser uma boa opção;


05. Caso envie vários objetos ou itens ocos, coloque bolinhas de jornal entre eles para evitar a pressão do empilhamento de caixas;


06. Feche bem a caixa com fita adesiva, certificando que ela está bem lacrada;


07. Fixe a etiqueta com os dados. O ideal é usar o padrão dos correios.


Pronto, agora você já pode despachar a sua encomenda com a garantia de que ela chegará intacta ao destino.

O Correios é, sem sombra de dúvidas, o serviço de entregas mais popular no Brasil. Contudo, é preciso ter cuidado ao utilizá-lo tendo em vista que ele não oferece tratamento especial para mercadorias.

Logo, vale à pena gastar mais tempo na embalagem e até mesmo contratar um seguro. E agora que você sabe como calcular frete correios, ficará mais fácil saber o preço do envio.

Deixe um comentário