Disque Coleta Correios – O que é, horários, abrangência, como solicitar

Trabalha com vendas online de objetos e precisa de um serviço de entrega prático e eficiente? Então, o Disque Coleta Correios poderá ser a opção perfeita! Com ele, o cliente nem se dá o trabalho de sair do conforto de sua casa para levar a encomenda a´te uma Unidade  da empresa. Muito bom, não é mesmo?

Se você deseja conhecer melhor este serviço, a fim de entender como o mesmo funciona ou como contratar, saiba que encontrou o conteúdo perfeito. Abaixo separamos uma série de informações a respeito do Disque Coleta Correios, portanto, não deixe nenhuma dica interessante passar despercebida. Vamos lá!

O que é o Disque Coleta Correios?

Como vimos, os Correios disponibilizam diversos serviços de qualidade para os seus clientes, e um que ganha bastante destaque é o seu Disque Coleta.

Disque Coleta Correios

Por meio dele, a equipe dos Correios realiza a coleta domiciliar de encomendas nacionais da empresa e em seguida faz o envio das mesmas ao destino informado. No entanto, este é um serviço restrito à clientes que tiverem contrato com os Correios.

A quantidade máxima de objetos por coleta é de até 10 encomendas por cada cliente. Além disso, a solicitação poderá ser cancelado ou reagendada enquanto o seu status esteja “a coletar”. Tudo isto de uma maneira rápida, fácil e totalmente online.

No site da empresa também constará todas as informações necessárias que os clientes precisam saber para não cometer equívocos no momento de pedir a coleta.

Horários da coleta

As coletas só são realizadas pela equipe dos Correios em dias úteis, de segunda à sexta-feita, no endereço informado pelo cliente. No momento do recolhimento da encomenda, os objetos precisam estar devidamente fechados e endereçados (com o rótulo padrão e etiqueta lógica dos Correios).

Para esclarecer ainda mais a respeito do funcionamento do Correios Disque Coleta, é preciso saber que os pedidos só poderão ser solicitados pela internet, em qualquer horário e dia da semana.

Além disso:

  • Solicitações de Coleta recebidas até 9h A.M serão realizadas no mesmo dia útil;
  • Solicitações de Coleta recebidas após as 9h A.M serão feitas no dia útil seguinte;
  • É possível agendar a coleta para até dois (2) dias no momento da efetivação do pedido.

Sabendo disto, basta aguardar os dias informados acima para poder fazer a solicitação do seu Disque Coleta.

No entanto, é importante alertar que a sua residência precisa estar dentro da área de abrangência estabelecida pelos Correios. Você entenderá melhor a respeito do assunto no tópico seguinte.

Consultar abrangência do Disque Coleta

A área de cobertura ou abrangência do Disque Coleta Correios é restrita. Contudo, no site dos Correios é possível estar verificando se a sua localidade está dentro dos limites estabelecidos pela empresa. Ou seja, se não tiver disponibilidade para realização da coleta em sua residência, é porque esta localidade é considerada como muito distante para que equipe dos Correios.

Acompanhe os passos abaixo para consultar rapidamente a consulta de abrangência do Disque Coleta Correios.

Disque Coleta Correios
  • Acesse http://www2.correios.com.br/disqueColeta/default.cfm;
  • Na opção “Verifique se há coleta para sua localidade”, digite seu CEP (caso não saiba, utilize a ferramenta Busca CEP);
  • Por fim, clique em “Validar”.

Pronto! Seguindo os passos acima você concluirá o procedimento em questão de segundos. Caso a sua localidade seja válida para o serviço, basta partir para a solicitação online do Disque Coleta. Não sabe como fazê-la? Então confira o tópico a seguir!

Como solicitar o Disque Coleta Correios

O cliente deverá realizar o pedido da Coleta através do site dos Correios, no entanto, como vimos, este é um serviço disponível apenas para clientes que possuem contrato com a empresa.

Sabendo disto, acompanhe as dicas que separamos abaixo com o intuito de ajudar os usuários no momento de realizar o procedimento online. Vamos lá!

Disque Coleta Correios

Passo 01. Primeiramente será preciso acessar o endereço -http://www2.correios.com.br/encomendas/servicosonline/default.cfm?e=1003&ind_coleta=1 – e aguardar a página carregar.


Passo 02. Agora será necessário informar o Código Administrativo constante do Cartão de Autorização de Postagem e a senha. Caso seja seu primeiro acesso, informe no campo ‘Senha’ os oito (8) primeiros dígitos do CNPJ/CGC de sua empresa.


Passo 03. Para quem já for cliente com cliente com contrato, ao informar o “Código Administrativo”, basta clicar em “Pesquisar”.


Passo 04. Na próxima etapa, bastará ao cliente informar os demais dados a respeito da sua encomenda e o endereço da residência em que a coleta precisará ser feita.


Pronto! Agora será preciso aguardar o prazo estabelecido pelos Correios para que o serviço de Coleta seja efetuado em sua residência. Lembre-se de estar presente no local informado quando a equipe chegar, pois será solicitada a assinatura do cliente para assegurar que a coleta foi realmente feita.

Formas de pagamento

Os clientes que possuem contrato com os Correios deverão realizar o pagamento do Serviço de Coleta e do valor da postagem do objeto por meio de fatura. O valor total precisará ser quitado após o recolhimento da encomenda ter sido realizado na residência do cliente.

Vale reforçar que as coletas são realizadas em dias úteis, de segunda à sexta-feira, no endereço informado pelo cidadão que contratou o serviço, exceto em casos que for vedado o acesso do carteiro ao local.

Telefone Correios

Os clientes que ainda estiverem com dúvidas ou estão encontrando complicações com o Disque coleta Correios, poderão estar entrando em contato com a empresa para resolver a pendência. Por meio do telefone também será possível dar sugestões para melhorar os serviços da instituição.

Abaixo deixaremos disponível o telefone do Correios para que os clientes possam contatar a instituição.

  • 3003-0100: Capitais e Regiões Metropolitanas;
  • 0800-725 7282: Demais Localidades;
  • 0800-725 0898: Exclusivo para portadores de deficiência auditiva;
  • 3003-1383: Informações sobre Banco Postal.

Depois de ter conferido estas valiosas informações a respeito do Disque Coleta dos Correios, esperamos que consiga estar o contratando o serviço sem maiores problemas. Mas caso ainda tenha alguma pergunta a fazer, deixe um comentário abaixo e aguarde que responderemos assim que possível.

Obrigado!

Deixe um comentário