Rastreamento Correios – Rastreio Objeto, Sedex, PAC, Carta Registrada

O rastreamento correios é um serviço que visa oferecer mais facilidade e comodidade para as pessoas que compram produtos pela internet. Ele permite que você possa rastrear o objeto que foi postado e registrado na empresa de transporte. Dessa forma, fica mais fácil saber quando a sua entrega chegará.

Nesse post, você saberá mais sobre correios rastreamento de objetos, e como obter as informações sobre as suas encomendas enviadas. Confira!

Rastreamento Correios

Para fazer o rastreamento dos correios você precisa ter em mãos o código de rastreio de uma encomenda. Geralmente ele é fornecido pela empresa ou loja onde você comprou o produto logo após o seu pedido ser postado em uma agência.

Em alguns casos ele é enviado para o e-mail, ou também acrescentado na nota fiscal. Com essa informação em mãos siga o passo a passo de rastreamento do correio abaixo:

Rastreamento Correios
  • Primeiramente acesso o site de rastreamento correios;
  • Em seguida, digite o código correios rastreamento;
  • Clique em buscar.

Pronto! Agora todas as informações sobre a remessa irão aparecer na sua tela. Desde a data e horário de postagem até onde ela se encontra e se já saiu para entrega. O rastreamento correios fácil não tem segredo, é bem semelhante ao processo do Busca CEP.

Ele é simples e pode ser feito em questão de minutos no site da transportadora.

Detalhe importante, no caso de encomendas normais a informação não irá representar o estado atual da encomenda, mas quando o dado foi postado. Já no rastreamento correios sedex e sedex 10 elas são postadas em tempo real.

Código da Encomenda

Rastreamento Correios

O código de encomenda é uma numeração única e exclusiva que permite que o remetente e/ou destinatário acompanhe a entrega. Ao todo ele apresenta 13 caracteres.

No caso de Sedex e PAC esse registro é gerado automaticamente. Ou seja, assim que o objeto é postado em uma agência e o código gerado já é possível fazer o rastreamento.

Tipos de Envio

Os correios ofertem algumas opções de envio de itens. Entre os mais populares estão:

PAC

Rastreamento CorreiosO PAC (prático, acessível e confiável) é alternativa de envio mais econômica oferecida pela empresa. Esse serviço atende o Brasil inteiro e tem um prazo de entrega maior. Isso porque os objetos não são tratados com prioridade.
O prazo de entrega varia bastante conforme a distância entre o local de origem e destino.

Se por ventura o Correios atrasar a encomenda sem justificativa, é possível solicitar uma indenização de 30% do valor do objeto.

SEDEX

Rastreamento CorreiosEssa é uma alternativa voltada para quem deseja que as encomendas sejam entregues com mais agilidade. Nesse tipo de envio, os objetos são tratados com prioridade.

Ele também está disponível para todas as regiões brasileiras e geralmente o prazo de entrega é em até cinco dias úteis. Caso a encomenda atrase sem justificativas, também é possível solicitar uma indenização de 30% do valor do item.

Uma coisa importante sobre o Sedex é que ele é bem mais caro do que o PAC, justamente por conta da questão de prioridade.

Carta Registrada

Rastreamento CorreiosPara o envio de documentos também é possível optar pela carta registrada. Nessa modalidade a correspondência recebe uma etiqueta de rastreamento assim como os objetos.

Dessa forma, é possível rastrear o documento. Além disso, ao contrário das correspondências convencionais que são colocadas na caixa postal, a carta registrada só pode ser recebida pelo destinatário ou por um responsável no local.

Como funciona a entrega da mercadoria?

A entrega de mercadoria pode ocorrer de duas maneiras. Se o endereço preencher todos os pré-requisitos dos Correios, ela é feita diretamente no endereço do destinatário.

Agora, se ela não se enquadrar em todos eles ela é feita na agência mais próxima dele. Nesse caso, a pessoa precisará ir até o local para receber sua encomenda.

Para que a mercadoria seja entregue em domicílio é necessário:


01. Que o endereço de entrega do objeto esteja com todas as informações necessárias (rua, logradouro, complemento e etc);


02. Que as vias de acesso e os logradouros tenham condições seguras para o carteiro realizar a entrega;


03. Que as ruas e logradouros tenham placas indicativas devidamente identificadas;


04. Que os imóveis tenham uma numeração ordenada, individualizada e única;


05. Que haja um responsável para receber a entrega ou uma caixa de correspondência receptora.


Em algumas localidades há restrição de entrega domiciliar. Além disso, em áreas rurais que possuem alto risco ou difícil acesso esse serviço também não é oferecido.

Por conta disso, antes de fazer a sua compra verifique se os Correios realmente entregam na sua região.

O rastreamento correios é uma excelente alternativa para monitorar as suas encomendas e correspondências. Através dele é possível acompanhar de perto o trajeto da mercadoria, e assim recebe-la no dia correto, evitando transtornos como o carteiro não encontrar ninguém para o recebimento.

Ficou com alguma dúvida sobre esse serviço? Deixe ela nos comentários.

Deixe um comentário