Sedex Hoje – Como funciona, preços, prazos, rastreamento, consulta

Se você tem a necessidade que uma encomenda chegue o mais rápido possível, o serviço dos Correios mais indicado pra você é o Sedex Hoje, que é um serviço disponibilizado pela empresa para entregas de documentos e mercadorias no mesmo dia da postagem. É a modalidade que possui menor prazo de entrega.

Entre as muitas vantagens, com o serviço há até a possibilidade de coleta domiciliar. Vale citar que está disponível em apenas algumas localidades, isso significa que é preciso fazer a busca CEP de origem e destino para verificar se o trecho pesquisado está habilitado para o serviço Sedex Hoje.

Se você estava procurando este tipo de serviço de remessa expressa e quer conhecer ainda mais detalhes, acompanhe nosso artigo ate o fim e conheça informações sobre valores, como funciona, indenização de atrasos, entre outros. Saiba agora!

Como funciona o Sedex Hoje

Como já foi mencionado, o Sedex Hoje é um serviço de remessa expressa de produtos com entrega no mesmo dia da postagem.

Sedex Hoje

Os envios de objetos destinados para a mesma localidade de postagem podem ser realizados até às 13h, e para não ter atrasos ou problemas com as entregas, objetos destinados a localidades diferentes ao de origem devem ser postados até às 11h.

Durante o processo de entrega, são realizadas três tentativas, sendo:

  • 1ª tentativa: até às 18 horas do dia da postagem;
  • 2ª tentativa: até às 21 horas do dia da postagem;
  • 3ª tentativa: até às 10 horas do dia útil seguinte ao da 2ª tentativa de entrega, incluindo o sábado.

O pagamento do serviço pode ser feito de duas formas: a vista ou com a fatura. O pagamento a vista é recebido em dinheiro, cartão de crédito ou débito. Já para pagamentos com fatura, é exclusivo para clientes de contrato.

O serviço pode ser utilizado por pessoas físicas e jurídicas sem contrato como também pessoas jurídicas com contrato SEDEX.

Vale a pena usar o Sedex Hoje?

Muito mais do que oferecer produtos e serviços de entrega, os Correios buscam entender as necessidades dos seus clientes, desenvolvendo soluções acessíveis, confiáveis e cada vez mais competitivas. E por isso oferecem a seus clientes serviços modernos, de qualidade e adequado às exigências da população, a exemplo do Sedex Hoje.

A seguir, você confere alguns dos benefícios que o Sedex Hoje oferece:

  • Garantia de entrega no endereço do destinatário no mesmo dia da postagem;
  • Até três tentativas de entrega;
  • Rastreabilidade total;
  • Segurança no transporte de documentos e mercadorias;
  • Possibilidade de coleta domiciliar.

A dica é ficar sempre atento ao prazo de entrega que pode ser verificado nos correios de sua região, porém é necessário que você tenha o código de rastreamento.

Caso ocorra algum atraso, não precisa se preocupar com o prejuízo financeiro, pois os Correios trabalham com uma política de indenização por atraso.

Preço do Sedex Hoje

O valor do Sedex Hoje varia conforme o peso e as localidades de origem e destino da remessa, acrescido do valor referente aos produtos opcionais e serviços adicionais eventualmente adquiridos.

O cálculo é muito simples de ser feito. Basta visitar o site dos Correios e preencher as informações solicitadas. Veja como fazer a estimativa do preço do Sedex Hoje:

Sedex Hoje
  • Acesse http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/;
  • Tenha em mãos a data da postagem e os CEPs de origem e destino para digitar nos espaços determinados;
  • Escolha o tipo de serviço, que, neste caso, é o Sedex Hoje;
  • Finalize a consulta do valor clicando em Enviar.

Os preços informados na pesquisa são estimados e relativos à modalidade de pagamento à vista, devendo ser confirmados no ato da postagem

Com relação à Taxa de armazenagem, será cobrada somente na devolução ao remetente e a partir do 8º dia de guarda. Caso o prazo de isenção prescreva em dia de não funcionamento da agência, será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Consulte o valor da taxa de armazenagem.

Consulta de abrangência

É preciso saber que o serviço Sedex Hoje Correios tem a área de cobertura restrita. Infelizmente, em alguns regiões, por conta da distância, o prazo de entrega não tem como acontecer em até 24 horas.

Sendo assim, antes de contratar o serviço, é necessário que o interessado consulte o CEP de origem e de destino para confirmar se o trecho está habilitado para o Sedex Hoje.

Veja como realizar a consulta de abrangência do Sedex Hoje:

Sedex Hoje
  • Acesse http://www2.correios.com.br/sistemas/encomendas/disponibilidadesedexhoje.cfm;
  • Digite o CEP de origem e o CEP de destino;
  • Para finalizar a busca, clique em Pesquisar.

Rastreamento Sedex Hoje

Para consultar o rastreamento de um documento ou mercadoria, basta informar seu código de registro na página de rastreamento. Este código, presente no ticket comprovante de postagem, é composto por 13 dígitos alfanuméricos.

A consulta também pode ser realizada pelo CPF/CNPJ do destinatário ou do remetente, caso esse dado tenha sido informado no momento da postagem. Veja, abaixo, como é simples realizar a consulta.

Sedex Hoje
  • Acesse https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/;
  • No campo, insira seu CPF, CNPJ ou o código do rastreamento;
  • Após inserir o código de rastreamento, clique em Buscar.

Indenização por atraso na entrega

Antes de registrar uma reclamação no Fale com os Correios, consulte o status do objeto na página de Rastreamento de objetos dos Correios, lembrando que só os objetos registrados podem ser rastreados. Mas se depois da busca, você comprovar o atraso e o não recebimento do objeto, você pode receber uma indenização pelos transtornos.

Os Correios indenizam os clientes por eventuais serviços não prestados, atraso na entrega, entregas indevidas ou, ainda, por inconformidades que comprometam a integridade do conteúdo do objeto, como avaria, espoliação, extravio, roubo etc.

Em caso de atraso na entrega no serviço Sedex Hoje, por falha dos Correios, haverá devolução progressiva sobre os valores pagos na postagem da remessa, excetuando-se os serviços e produtos adicionais, conforme os seguintes percentuais:

  • Até 18h15: 0%;
  • De 18h16 às 18h59: 30%;
  • A partir das 19h: 100%.

Os prazos de entrega são contados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com as localidades de origem e destino da postagem.

Vale citar que os Correios não pagam indenização, entre outras coisas, quando o objeto registrado apresenta endereçamento incorreto ou insuficiente e por objetos mal embalados.

Esperamos que depois das informações esclarecidas acima sobre o Sedex Hoje, você não tenha ficado com dúvidas, mas se ainda sim restaram alguns questionamentos, por favor, deixe seu recado para que possamos responder o mais rápido possível. Boa sorte!

Deixe um comentário