Telefone Correios – Números, 0800 Correios, atendimento online, app

Por ser uma instituição que atende as necessidades dos seus clientes e de toda a sociedade brasileira, é importante saber o telefone Correios para possíveis dúvidas referentes a serviços disponibilizados pela empresa. Confira aqui todos os canais de atendimento da empresa.

Com atendimento em mais de 5 mil municípios do país, prestando serviços que vão desde o envio e o recebimento de cartas e encomendas, à logística integrada, serviços financeiros e de conveniência, os Correios cumprem um importante papel, pois garantem à população o acesso à cidadania, por meio da obtenção de diversos serviços do governo em um único lugar.

Se você é um cliente Correios ou depende de serviços da empresa, provavelmente, já teve a necessidade de entrar em contato com os Correios, mas não encontrou formas para isso. Continue lendo e saiba o número de telefone Correios para sanar qualquer dúvida referente aos serviços disponibilizados. Confira!

Telefone Correios

Com uma extensa rede de canais de atendimento e uma ampla capacidade logística que abrange todas as regiões do Brasil, os Correios ainda desempenham a importante tarefa de integrador nacional, conectando pessoas e organizações onde quer que estejam, transformando e reduzindo a distância entre elas.

Telefone Correios

Para tornar seus serviços ainda melhores e mais eficientes, a empresa disponibiliza a Central de Atendimento dos Correios que você pode fazer elogios, sugestões, tirar dúvidas, fazer reclamações e ainda obter informações sobre produtos e serviços.

Veja a seguir o telefone do Correios:

  • 3003-0100: Capitais e Regiões Metropolitanas;
  • 0800-725 7282: Demais Localidades;
  • 0800-725 0898: Exclusivo para portadores de deficiência auditiva;
  • 3003-1383: Informações sobre Banco Postal.

Além do objetivo de oferecer serviços de qualidade, a empresa buscam entender as necessidades dos seus usuários, desenvolvendo soluções acessíveis e, cada vez mais, confiáveis.

Encontre uma agência Correios mais próxima

Desde sua criação, na década de 60, os Correios vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade em todas regiões do país. São mais de 10 mil agências e mais de 100 mil funcionários para melhor atender a população brasileira.

Através de sua rede de agências, os Correios prestam serviços aos seus clientes, proporcionando o acesso ao atendimento postal e a outros serviços que trazem benefícios e conveniência.

A seguir, você acompanha uma orientação de como encontrar uma agência Correios mais próxima:

Telefone Correios
  • Acesse http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/;
  • Escolha uma das opções de busca: proximidade, localidade ou serviço;
  • Agora informe os dados solicitados (estado, município e bairro).

Pronto! Concluídas as etapas acima, a busca acontece de forma automática, o sistema vai selecionar a agência de acordo com a proximidade, localidade ou serviço.

Como registrar um atendimento online

O site dos Correios, alem de oferecer serviços que auxiliam no cotidiano de toda a população brasileira, também oferece uma Central de Atendimento completa, além do Correios telefone, caso as pessoas queiram enviar mensagem através da internet.

Há cinco canais para registrar sua manifestação: elogios, dúvidas, solicitação, sugestão, suporte aos sistemas comerciais e reclamações. Veja, com detalhes, o objetivo de cada um a seguir.

  • Elogios: Espaço para quem deseja expressar sua satisfação ou reconhecimento pelo atendimento recebido, produtos oferecidos ou serviços prestados pelos Correios;
  • Dúvidas: Para obter informação ou tirar dúvidas sobre produtos oferecidos ou serviços;
  • Solicitação: Registro de solicitações financeiras sobre produtos oferecidos ou serviços prestados;
  • Sugestão: Contato reservado caso você queira apresentar ideia ou proposta para melhorar o atendimento, os produtos ou serviços dos Correios;
  • Suporte aos sistemas comerciais: Se deseja registrar situações de Suporte dos Sistemas Comerciais oferecidos;
  • Reclamações: Registro de reclamações.

Caso queira utilizar a Central de atendimento para enviar sua mensagem, o procedimento é muito simples. Veja como fazer:

Telefone Correios

Passo 1: Acesse o site oficial dos Correios em http://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php;


Passo 2: Quando a página carregar, você verá os cinco canais para o registro de sua manifestação. Escola 1 (um);


Passo 3: No canal de sua preferência, informe os dados solicitados e, logo após, escreva sua mensagem.


Pronto! Depois de concluir as etapas acima, basta aguardar a resposta dos Correios.

Aplicativo Correios Pré-Atendimento

Em 2018, os Correios lançaram uma ferramenta indispensável para agilizar a vida do cliente, sobretudo em uma sociedade que não vive mais sem celular. Hoje, alguns serviços dos Correios estão disponíveis na palma de sua mão, em apenas alguns cliques.

O aplicativo de Pré-Atendimento visa proporcionar ao cliente a antecipação de procedimentos que antes seriam realizados na agência, reduzindo o tempo no atendimento presencial.

Veja como baixá-lo:

Telefone Correios
  • Abra a loja de aplicativos do seu smartphone;
  • Pesquise por Correio Pré-Atendimento
  • Faça o download do aplicativo;
  • Em seguida, faça instalação.

O aplicativo está disponível na Play Store para os aparelhos Android (versão 6 ou superior) e também poderá ser baixado nos aparelhos com sistema IOS. Com os aplicativos Correios, você terá diversas funcionalidades à sua disposição.

Confira algumas:

  • Preencher os dados do Destinatário;
  • Preencher os dados do Remetente;
  • Preencher os dados do Produto a ser enviado;
  • Selecionar serviços adicionais;
  • Selecionar o tipo de envio;
  • Busca CEP Correios;
  • Conhecer os preços e os prazos de entrega;
  • Imprimir Declaração de Conteúdo e Rótulo;
  • Postar em qualquer agência dos Correios;
  • Realizar a recarga do seu chip Correios Celular;
  • Consultar seu saldo de voz (minutos);
  • Consultar seu saldo de dados (internet);
  • Consultar seu saldo de recarga (dinheiro em saldo);
  • Saber a data de validade de seu plano;
  • Histórico das recargas realizadas online (aplicativo, site dos Correios Celular e por SMS).

Esperamos que depois das informações esclarecidas acima sobre como entrar em contato com os Correios através do site, telefone Correios, entre outros meios, você não tenha ficado com dúvidas, mas, se ainda sim restaram alguns questionamentos, por favor, deixe seu recado para que possamos responder o mais rápido possível. Boa sorte!

Deixe um comentário